Resolvi testar à Wirex – Carteira e Cartão Bitcoin

Resolvi testar à Wirex – Carteira e Cartão Bitcoin





Wirex tem comissões baixas, cartão de débito de plástico ou virtual, aplicativo para Android ou iPhone, pode carregar saldo na sua conta usando Bitcoin ou Altcoins, entre outras vantagens.
O cartão de débito Wirex virtual ou de plástico funciona em todos os países que aceitam pagamentos VISA.

Mas porque usar a Wirex e o seu Cartão Visa Bitcoin?

Antes conhecida como E-Coin, a Wirex é na minha opinião uma das melhores carteiras bitcoin e cartão de débito de bitcoin do momento. Foi uma das primeiras soluções a aparecer e foi praticamente um sucesso instantâneo, cresceu exponencialmente em números de novos utilizadores em pouco tempo. Na minha opinião a Wirex é bem melhor do que a Xapo por exemplo. Ela tem muito mais funcionalidades e tem um melhor suporte também.

MAS AFINAL Como funciona a Wirex?

Bom, a Wirex é um dos sites com Carteira Bitcoin + Cartão de Débito mais popular no Japão, África do Sul, Colômbia, Estados Unidos e Inglaterra. Mas também está disponível para pessoas de Portugal e do Brasil. Através da página de países suportados, você poderá encontrar uma lista com todos os países para onde enviam o Cartões de Débito Bitcoin da Wirex. Portugal aparece na lista (Brasil foi removido recentemente, isso significa que se você é um Brasileiro poderá usa-lo tranquilamente, porem não poderá pedir para que ele seja entregue no pais).
Ao tiver feito o login na Wirex, você vai poder consultar o saldo em Bitcoins disponível, o saldo dos cartões de débito, entre outras funcionalidades. Também pode pedir novos cartões físicos ou virtuais.
E para adicionar fundos à sua conta (em Bitcoin), você pode transferir bitcoins diretamente ou usar altcoins. Com o crescimento do mercado de altcoins, a Wirex decidiu adicionar esta nova funcionalidade. Que além da UQUID, é a solução que permite tirar o máximo das moedas virtuais alternativas(como por exemplo Aragon, Basic Attention Token, Bancor, Blackcoin, Civic, Clams, Dash, Decred, Digibyte, DigixDao, Dogecoin, Edgeless, EOS, Ethereum, Factoids, GameCredits, Gnosis, Golem, Matchpool, Komodo, Litecoin, Pocoin, Augur, Zcash, entre outras).

mas e o artão de Débito Bitcoin Wirex?

O Cartão de Débito é separado da Carteira Bitcoin. Ou seja, se quiser usar o Cartão de Débito, terá que enviar os bitcoins para o seu cartão. O site vai fazer a venda dos bitcoins ao preço atual e vai carregar o seu cartão de débito com o dinheiro.
Ter um cartão em Euros e outro em Dólares ou Libras, pode ser uma grande vantagem para quem viaja bastante e isso é possível com a wirex, com ela você pode fazer cartões diferentes, assim não vai estar a gastar dinheiro com conversões de Euro para Dólar, Dólar para Libra, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog